Popular Posts

4 razões pelas quais parei de tirar as cutículas .


Hoje vou falar sobre minhas cutículas.

Uma batalha que eu luto desde sempre, foi em não comer minhas cutículas, isso mesmo comer.
Sempre que faço as unhas e tiro as cutículas, dali alguns minutos eu começo a comer, porque sobe um pouco a pele e ai...já era.
Agora optei por não tirar mais as cutículas, até por questão mesmo de saúde das unhas, mas não está sendo fácil não.

Vou listar 4 razões porque parei de tira-las.

1- Assim como qualquer barreira do corpo, a cutícula serve como proteção para as unhas, evitando passagens de microorganismos e deixam as unhas mais fortes.

2- Quando retirada profundamente as cutículas, a matriz da unha acaba por ser danificada deixando as unhas mais quebradiças e onduladas.

3- Quanto mais se tira, mas ela cresce e mais rápido.

4- Quanto mais as cutículas estiverem intáctas, melhor será o acabamento das unhas, e não subirão as pelinhas e ai, eu não comerei mais rs.

Agora, para isso estou contando com alguns aliados, para manter as unhas claras, as cutículas hidratadas e as pelinhas abaixadas.


  












O óleo fortalecedor eu encontrei em farmácia e custou R$28,00.
A cera foi comprada no mesmo lugar, custou R$24,00


Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário